quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Oração do Fotógrafo


Senhor,
Fazei de mim um bom profissional… Onde houver alegria, que eu possa fotografá-la. Onde houver um pôr-do-sol, que eu tenha a sensibilidade de alcançá-lo, através da câmera mágica do meu olhar atento… Que eu possa estar onde as imagens precisam ser eternizadas, que eu tenha ética para não deturpá-las… Que eu seja justo ao precificá-las. Ó mestre, fazei que eu procure cada vez mais o conhecimento, sem perder jamais o sentimento do quão sensível deve ser o coração daquele que fotografa… Fazei com que eu possa através das imagens tristes ou alegres, feias ou bonitas, construtivas ou destrutivas, contribuir para o registro da história… da trajetória… da vida. E, se abençoado eu for, que eu possa registrar na minha retina a imagem maior do amor. Senhor, que seja através da fotografia que eu consiga alcançar o pão… o alento … a alegria… AMÉM !

por Gil Vieira
Fonte :http://v2fotografia.com/blog/2009/06/oracao-do-fotografo-2/

2 comentários:

Gil Vieira disse...

Oi Anderson... sou a autora da Oraçao do Fotógrafo... fiquei muito feliz pela ilustraçao e por saber que ela tem alcançado o Universoa que se propõe...
Beijos,

Gil Maria Vieira

Ozéia Oliveira disse...

Parabens pela mensagem axei lindo!!!!!!